CSP Cecília Freytas Psicóloga

CNPJ 44.430.037/0001-25

Psicopedagogia – 4º setênio (21 aos 28 anos)

OS SETÊNIOS RUDOLF STEINER
ETAPAS DA VIDA NO DESENVOLVIMENTO HUMANO SEGUNDO A PSICOLOGIA ANTROPOSÓFICA

Psicopedagogia – 4º setênio (21 aos 28 anos)

O ego deve agora penetrar e elaborar a organização do eu hereditária. A luta é pela autenticidade. O papel dá um instrumento de segurança.

Até que ponto esses papéis são autênticos ou estão sufocando a verdadeira pessoa, é de extrema importância se saber.

A questão dos valores começa a ser importantes. Como adquirir segurança interna? A primeira medida é fazer uma auto avaliação.

Há a tarefa de se conseguir o equilíbrio entre os altos e baixos das emoções. Isso é importante para que a pessoa não seja escrava de suas emoções e paixões.

Tem-se o direito de gozar a vida, entretanto o grande perigo é que nossa civilização quer dar a felicidade, o gozo pleno, e não presta tenção à alimentação, ao sono, por exemplo. É perigosíssimo soltar-se demais no mundo das sensações.

As consequências das drogas, não aparecem nesta fase, mas na fase seguinte entre 28 e 35 anos.

É muito fácil entra-se no mundo ilusório.

Aprende-se intensamente, a inteligência é brilhante, que se extingue aos 28 anos e que reaparece transformada em outras coisas no 5º setênio. Como, por exemplo falar coisas que só existem na cabeça e não que sejam experiências reais.

Temos, aos 28 anos, a crise dos talentos. Pode-se ter crises diversas, inclusive uma doença infantil.

O erotismo pode-se desenvolver separadamente da sexualidade biológico, na amizade e no respeito. Evolui para o amor, quando a alma se abre para outra pessoa, quando pode vivenciar o outro dentro de si mesmo.

É neste estágio que são lançadas as sementes para um possível desenvolvimento posterior no relacionamento matrimonial. Para isto é necessário um desenvolvimento interior.

Se este desenvolvimento não acontecer será particularmente difícil durante a fase dos 30 anos e quando chegar a crise dos 40 anos, o ser se encontrará de mãos vazias.

fonte: Cecilia Freitas

Ajude compartilhando...

Facebook
LinkedIn
Twitter
Telegram
WhatsApp

Agende agora a sua consulta presencial (São Paulo) ou online (à distância). Se preferir, fale antes com a psicóloga para tirar a sua dúvida. Inicie a sua transformação!

© 2007-2022 - Centro de Saúde Psicológica Cecília Freytas Ltda.
CRP: 90459 | CNPJ: 44.430.037/0001-25
Psicóloga em SP e Psicoterapia Online
Wavolua
Site Otimizado por Wavolua

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Descubra mais